quarta-feira, 6 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. Quais ações e atitudes você poderia estar realizando para colaborar na preservação ambiental?



Minha opinião é que a preservação do nosso planeta é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade e que depende da colaboração de todos nós. Com atitudes simples e que devem ser executadas todos os dias, podemos transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Para isso, é fundamental a prática de atitudes como evitar o desperdício de água e energia, diminuir os índices de poluição, não utilizar sacolas plásticas e reciclar o lixo doméstico.

Diariamente, separo o lixo orgânico do lixo reciclável e deixo o reciclável limpo em condições de ser manuseado por catadores ou pela coleta seletiva da minha cidade. Evito receber sacolas de plástico em supermercados, feiras, e tento conscientizar a população a não jogar lixo no chão. Evito o desperdício de água e dou sugestões para que outros também façam.

C.E ESTADO DE GOIÁS 
Luziane De Sousa Almeida  (1 Etapa B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário